Comme des Garçons recria itens de grife de luxo para sua coleção de final de ano

Redação - O Estado de S.Paulo

Gucci, Burberry e Jean-Paul Gaultier foram algumas das marcas participantes

Peças estão à venda na loja da marca no Dover Street Market de Tóquio

Peças estão à venda na loja da marca no Dover Street Market de Tóquio Foto: Divulgação/Comme des Garçons

Para sua coleção de final de ano, a Comme des Garçons, grife japonesa conhecida por sua moda conceitual, vanguardista e aclamada pelos críticos, contou com a ajuda de algumas marcas famosas. 

Rei Kawakubo pediu para alguns designers fornecerem uma peça ou acessório para ser customizado. As marcas participantes foram Gucci, Burberry, Maison Margiela, Jean-Paul Gaultier, Simone Rocha, Craig Green, Marine Serre, Walter Van Beirendonck e Stüssy. 

"Rei não concorda com dois capitães no mesmo barco. Então, ou eles deixavam nas mãos dela ou deixavam nas mãos dela. As nove marcas ficaram muito felizes em confiar nela", conta Adrian Joff, CEO da Comme des Garçons e marido da estilista, ao WWD. 

A coleção também conta com uma camiseta branca com os nomes das marcas

A coleção também conta com uma camiseta branca com os nomes das marcas Foto: Divulgação/Comme des Garçons

Entre as peças que fazem parte da coleção estão um cachecól com o tradicional xadrez da Burberry com os dizeres "My Energy Comes From My Freedom" (minha energia vem da minha liberdade, em português), uma camiseta branca com listras azuis da Jean-Paul Gaultier,que ganhou bolinhas vermelhas, e a bolsa clássica da grife japonesa, feita de papel pardo coberto por plástico adornada com uma fita verde e vermelha, as cores da Gucci. 

Os itens custam entre 242 e 496 dólares (R$ 940 a R$ 1928) e estão à venda com exclusividade no Japão até o dia 6 de dezembro, quando serão lançadas mundialmente.