Colar da Cartier é a peça central do filme 'Oito Mulheres e Um Segredo'

Redação - O Estado de S.Paulo

Filme com Cate Blanchett, Rihanna e Sandra Bullock conta a história do roubo de joia no Baile do MET

Anne Hathaway com colar criado pela Cartier para o filme 'Oito Mulheres e Um Segredo'

Anne Hathaway com colar criado pela Cartier para o filme 'Oito Mulheres e Um Segredo' Foto: WB Film Images / Divulgação

Em julho chega ao cinema o mais novo remake do filme de Onze Homens e Um Segredo (1960), que, dessa vez, conta a história de um grupo de ladras, vividas por Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Rihanna, Sarah Paulson, Helena Bonham Carter,  Awkwafina e Mindy Kaling. 

Desta vez, o roubo cinematográfico (e cheio de ação) será de um colar de diamantes e irá ocorrer no Baile do MET. A peça chave da história foi feita pela joalheria francesa Cartier, que recriou um colar de diamantes de 136.25 quilates, desenhado por Jacques Cartier, fundador da empresa, em 1930. Embora a peça original não exista mais, a nova foi baseada nos arquivos e é um tributo à Jeanne Toussaint, designer da marca, uma das responsáveis por estabelecer o DNA da Cartier. 

A nova versão foi ajustada às medidas de Anne Hathaway, tendo o tamanho diminuído entre 15 e 20%, para ficar proporcional ao corpo da atriz. Todas as outras joias do filme também foram feitas pela Cartier. 

Uma das cenas principais irá se passar no Baile de Gala do MET (apesar de todo o elenco estar presente na última edição do evento, o filme não foi gravado lá) e fashionistas como Anna Wintour, Kendall Jenner, Kim Kardashian, Zayn Malik, Alexander Wang e Zac Posen atuaram na reprodução da festa. Outras cenas foram gravadas na Cartier Maison, loja da grife em Nova York.