Cinco cortes de cabelo que vão fazer sua cabeça em 2015

Giuliana Mesquita - O Estado de S.Paulo

O cabeleireiro Marcos Proença elege e explica as principais tendência do ano

 Camadas + franja lateral

Foto:

“Suki Waterhouse ganhou sensualidade com o corte em camadas, que garante textura e volume aos fios. A franja lateral deixa o visual mais moderno e adulto."

Longo volumoso

Foto:

“O cabelo comprido está de volta, mas, em vez de liso, o legal é usa-lo com textura e uma pegada boho. Gisele Bündchen prova que o corte deixa a mulher mais jovem e cool. Conseguimos o efeito fazendo repicados por toda a cabeça." 

Base reta ligeiramente desfiada

Foto: John Shearer/Invision/AP

 “A Sienna Miller definitivamente entra no raking dos cabelos mais admirados. Ela sabe ousar no corte sem erro.  A base reta ligeiramente desfiada traz leveza ao rosto. A combinação de corte, cor e textura garantem atitude fashion e um visual zero careta." 

Fios retos nos ombros

Foto: Jordan Strauss/Invision/AP

“Esse comprimento, que chamamos de shoulder lenghts, funciona bem para mulheres maduras, como Julianne Moore. Além de elegante e simples, o corte ajuda a encorpar fios muito finos." 

Curto com camadas 

Foto:

“Apesar de ter base reta, o corte de Emma Stone possui movimento graças às camadas desfiadas nas pontas. O penteado com ondas displicentes e franja lisa contornando o rosto e é ótimo para diminuir a testa.”