Campanha da Zara causa polêmica e revolta nas redes sociais
Marca espanhola colocou duas modelos magras para estrelar o anúncio 'Ame suas curvas'. O resultado não agradou os internautas

Loja da Zara no centro de Barcelona, na Espanha. Foto: REUTERS/Albert Gea
Fazer campanhas que celebram a diversidade é uma tendência entre as marcas nos últimos tempos. Porém, nem todas agradam o público e atingem o objetivo. A gigante espanhola Zara acabou de lançar o anúncio ‘Love your curves’, que significa ‘Ame suas curvas’. Porém, para estrelar as fotos, escolheu duas modelos magras.
Leia também:
De acordo com os internautas, a campanha é contraditória, pois incentiva o consumidor a amar suas curvas, mas coloca meninas que reiteram os padrões de beleza do mundo da moda e da sociedade.
O fato virou polêmica nas redes sociais quando a apresentadora de rádio Muireann O’Connell, da Irlanda, criticou a campanha no Twitter (“Você só pode estar brincando comigo, Zara). Alguns internautas fizeram até uma versão própria da foto.
Procurada pelo E+, a assessoria de imprensa da marca não se pronunciou.
You have got to be shitting me, Zara. pic.twitter.com/tiOsJv5AVy
— Muireann O'Connell (@MuireannO_C) 28 de fevereiro de 2017
Dear @zara, we heard you are in desperate need of curvy models. May we offer our assistence? #loveyourcurves CC @MuireannO_C pic.twitter.com/p1RU7p5zCY
— Kita van Slooten (@kitavanslooten) 2 de março de 2017
Love your curves - @ZARA pic.twitter.com/4ERvTka2sO
— Bert Swattermain (@BertSwattermain) 28 de fevereiro de 2017
@MuireannO_C @Hanecdote looking for them curves like pic.twitter.com/RupX3AjtqA
— Adi Peltz (@adi_peltz) 28 de fevereiro de 2017