Cabelos lisos estão de volta nos desfiles de inverno da SPFW

Gabriela Marçal - O Estado de S.Paulo

Depois de uma trégua para a chapinha, visual volta a aparecer na semana de moda

Os lisos estão de volta com risca lateral ou divididos ao meio

Os lisos estão de volta com risca lateral ou divididos ao meio Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Seja com a risca lateral, com os fios divididos ao meio ou presos em um rabo baixo, os fios muito lisos e até mesmo ‘chapados’ fizeram as cabeças das modelos nas passarelas da Iódice, Sacada, Pat Pat’s, Triton, Pedro Lourenço, Uma Raquel Davidowicz, Lolitta e Tufi Duek. Ou seja, em oito apresentações da edição de inverno da SPFW o visual liso voltou aparecer após um período em que ele não era mais tão obrigatório.

“É um cabelo que para o inverno é muito chique. É um look que sempre deixa a mulher arrumada, não tem erro. Você quer ir para uma festa e não teve tempo de ir ao cabeleireiro, se você tiver uma chapinha em casa, você mesma consegue fazer bem rapidinho”, diz o cabeleireiro Silvio Giorgio. "Spray seco é um grande aliado da chapinha para conseguir esse efeito que está sendo usado nas passarelas", conta Giorgio.

Esse conceito de cabelo mais sofisticado pode fazer uma boa contraposição à chamada"maquiagem nada" e deixar a imagem da mulher natural e chique. Mas para quem ainda não está preparado para voltar a usar chapinha, existe a referência de um cabelo liso, mas com um aspecto mais natural e com um pouco de movimento, como foi visto nas passarelas da Cavalera, Colcci, Ellus e PatBo.