Araras e frutas brasileiras em versão esportiva

Júlia Tibério - O Estado de S.Paulo

Sucesso entre it girls, roupas assinadas em parceria pela Adidas e Farm ganham nova coleção inspirada no Rio de Janeiro

Primeiras imagens da campanha da segunda coleção Farm e Adidas

Primeiras imagens da campanha da segunda coleção Farm e Adidas Foto:

As roupas esportivas, estampadas, coloridas, que misturam o conforto de sempre com a audácia dos tecidos tecnológicos e do design de primeira, surgiram como sensação das últimas temporadas. Viraram peças-chave de looks de street style e agora são uma espécie de o novo jeans da estação - ou seja, elas são modernas e vão com tudo. Nesse contexto, a Adidas Originals fechou uma parceria muito bem-sucedida com a carioca Farm, no início do ano. A coleção, com shorts e tops esportivos e o clássico agasalho de moletom da Adidas estampados com cores vibrantes e motivos tropicais, marca registrada da grife do Rio, esgotou-se em poucos dias em todas as lojas do 130 países onde foi vendida.

Esportivo cheio de charme que faz sucesso Brasil afora.

Esportivo cheio de charme que faz sucesso Brasil afora. Foto: Divulgação

“Tivemos certeza de que a parceria era mesmo um sucesso quando observamos os números de vendas e vimos que a mesma peça que era a queridinha no Brasil também era a favorita em alguns países da Europa, onde a característica da consumidora é totalmente diferente”, explica André Carvalhal, gerente de marketing da Farm Rio. A adesão das it-girls ajudou no hype. Cara Delevigne e Helena Bordon foram duas das que postaram fotos no Instagram usando peças da parceria. A cantora Lord, quando veio ao Brasil se apresentar no Lolapalooza, também escolheu um conjuntinho estampado para circular por aí.

Agora, para a coleção de outono/inverno as apostas são um pouco diferentes. “O top cropped sai de linha, mas faremos leggings, shorts, regatas, camisetas e os conhecidos agasalhos. Serão quatro estampas, mas como dividimos a coleção em duas, uma para o começo do segundo semestre e outra para o meio, por enquanto só temos a Arara e a Indigo”, explica André. A estratégia de vendas, não muda. A coleção será vendida nos mesmos 130 países, em lojas físicas e e-commerces da Adidas e da Farm e ainda por alguns sites parceiros. O cenário para a campanha também é o mesmo: o Rio de Janeiro, claro. Robinson Barbosa clicou as modelos Bianca Alves e Marina Streb no alto de um morro com vista para o Pão de Açúcar. “O mercado brasileiro está muito aquecido por causa da Copa do Mundo e das Olímpiadas, as atenções estão todas voltadas para o nosso país. Tenho certeza de que a nova coleção será um sucesso”, finaliza André. 

A parceria aposta na inspiração carioca.

A parceria aposta na inspiração carioca. Foto: Divulgação