Tommy Hilfiger cria parque de diversões para Gigi Hadid em Nova York

Giovana Romani - enviada especial - O Estado de S. Paulo

Coleção do estilista com a modelo foi apresentada em clima de festa na NYSW

Grife criou um parque de diversões para fazer lançamento de nova coleção

Grife criou um parque de diversões para fazer lançamento de nova coleção Foto: Divulgação

NOVA YORK - De longe, já era possível avistar a roda gigante iluminada e o letreiro do Tommy Pier. Na noite da sexta-feira, 9, a marca americana Tommy Hilfiger montou um grande parque de diversões para apresentar a coleção do outono 2016 criada em parceria com a modelo Gigi Hadid. O clima foi de festa.

A passarela era iluminada por centenas de cordões de lâmpadas. Em volta dela, além da roda gigante, havia barraquinhas de cachorro quente, hambúrguer, donnuts, cerveja, batata frita e de jogos, como argolas e arremesso (e se acertassem, os convidados ganhavam prendas de verdade). A presença mais comentada da primeira fila foi a da cantora Taylor Swift, uma das melhores amigas de Gigi. Juntas, elas somam no Instagram 113,2 milhões de seguidores (Taylor, com 90,7; e Gigi, com 22,5). Só isso já explica a intenção da marca com a colaboração e o superdesfile: fazer barulho e vender muito. 

De fato, a coleção pensada no formato "veja agora, compre agora" tem muitas peças com potencial parar virar hit. A inspiração é náutica, militar e esportiva, sem deixar de lado o estilo preppy americano que consagrou a Tommy. Pense em jaquetas varsity de naylon, jaquetas de veludo decoradas; jeans altos com seis botões; e calças baixas usadas com o elástico da calcinha aparecendo. Há ainda uma série de moletons, shorts boxers e tênis. 

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Depois do show, além de se divertirem no parque, os convidados podiam comprar as peças em duas lojas montadas lá dentro. As vendas pareciam fluir bem. "Realmente queríamos ouvir o consumidor: ele quer acesso rápido, mas sem deixar de fora a experiência da coleção e da compra", disse Tommy em entrevista antes do desfile. "É incrível depois de tanto tempo de mercado poder fazer algo assim, realmente inovador e disruptivo."