Sem maquiagem, atrizes e modelos levantam a bandeira da beleza real

Isabela Serafim - Especial para O Estado de S. Paulo

Juliana Paes, Alicia Keys, Kylie Jenner e Adriana Lima são apenas algumas das personalidades que aderiram ao movimento da cara lavada

Juliana Paes posa sem maquiagem ao lado do filho.

Juliana Paes posa sem maquiagem ao lado do filho. Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Juliana Paes, conhecida por estar sempre com os olhos esfumados de sombra marrom e batom nude, postou uma foto em seu Instagram ao lado do filho com a cara lavada e chamou a atenção. O clique aconteceu no dia 25 de setembro e ganhou a legenda "Cara de domingo com chuva e preguiça." 

No dia 28 de agosto, a cantora Alicia Keys cruzou o red carpet do MTV Video Music Awards com um vestido da marca Just Cavalli e nada de maquiagem. Em julho, ela já havia posado ao natural para a capa de uma revista e publicado uma carta aberta em que reclamava dos padrões estéticos a que as mulheres são submetidas. "Antes de começar a preparar meu novo CD, escrevi uma lista com todas as coisas que eu não aguentava mais. E uma delas é como as mulheres sofrem uma lavagem cerebral para acharem que sempre têm que ser magras, sensuais, desejáveis ou perfeitas", escreveu a cantora na ocasião."

Alicia Keys no tapete vermelho do VMA 2016

Alicia Keys no tapete vermelho do VMA 2016 Foto: REUTERS/Eduardo Munoz

E é cada vez maior o número de atrizes, modelos e influenciadoras digitais que compartilham tal pensamento e mostram-se naturais em posts nas redes sociais. Recentemente, Kylie Jenner, Adriana Lima, Alexa Chung, Adriana Lima e outras it-girls apareceram de cara lavada no Instagram. “A atitude de Alicia Keys foi incrível. Uma libertação nesta época de exageros, com maquiagens no mood Kim Kardashian", afirma o maquiador Krisna Carvalho, que assina editoriais das revistas mais importantes do País. “As mulheres não precisam se esconder atrás da base e do corretivo. A tendência é investir em um bom hidrante e protetor solar. A maquiagem da vez é a pele bem cuidada, que dispensa qualquer outra coisa."

Reprodução/Instagram
Ver Galeria 10

10 imagens

Leia também:

Beyoncé rainha, Rihanna princesa: elas brilharam no VMA 2016

Alicia Keys posa sem maquiagem e critica a busca pela perfeição