Polêmicos, os mules e tamancos são os sapatos da temporada. Veja como usar

Isabela Serafim - Especial para O Estado de S. Paulo

Hit dos anos 1990, o modelo que deixa a parte de trás dos pés à mostra voltou com tudo nesta temporada. Conheça as novas versões e saiba como combiná-las

Os mules são os sapatos do verão.

Os mules são os sapatos do verão. Foto: Divulgação/Mansur Gavriel

No limbo fashion durante muitos anos, os mules estão de volta. Eles aparecem em novas versões flat e mais elaboradas e estão nas coleções atuais de diversas lojas do País. Um pouco fashionista e “man repeller”, o modelo também é aposta de marcas internacionais, como Gucci, Stella McCartney e Mansur Gavriel, e ganhou as ruas do mundo todo.

“Para usar o mule de um jeito atual, aproveite os comprimentos curtos e as peças do momento, como a pantacourt. O look body com a calça mais curta e mule é tendência e promete fazer sucesso no verão”, afirma a jornalista de moda Luiza Brasil, que é braço direito da consultora Costanza Pascolato. “Quem não quiser arriscar, pode apostar nas cores claras, como cinza, bege e rosa-bebê. Os tons pastel também dão um ar moderno e despojado ao sapato”, acrescenta.

Reprodução/Instagram
Ver Galeria 15

15 imagens

Os modelos flat são a maior novidade da estação. Além de estilosos, eles são confortáveis e práticos. “Os mules de salto baixo são extremamente cool. Valem o investimento”, diz Luiza.