Modelos fazem campanha contra matança de elefantes

- O Estado de S.Paulo

Doutzen Kroes, Raquel Zimmermann e Fernanda Ly alertam para o uso de marfim que causa a morte de 30 mil animais por ano

A holandesa Doutzen Kroes é embaixadora da campanha 

A holandesa Doutzen Kroes é embaixadora da campanha  Foto: Divulgação

Vale tudo em nome da moda? Para as tops Doutzen Kroes, Raquel Zimmerman, Fernanda Ly e Frederikke Sofie, não. Elas estrelam a campanha #KnotonMyPlanet, que alerta para a mataçã de elefantes para a extração de marfim, matéria-prima usada em joias, acessórios e objetos de decoração. 

A extração resulta na morte de um animal a cada 15 minutos, um total de 30 mil mortes por ano. Por isso, a organização Elephant Crisis Fund uniu suas forças com grandes nomes da moda para concientizar sobre o risco de extinção do mamífero - nos últimos sete anos, um terço da população mundial do animal foi morta. 

A brasileira Raquel Zimmermann é uma das modelos da campanha 

A brasileira Raquel Zimmermann é uma das modelos da campanha  Foto: Divulgação

As modelos posaram para as lentes Daniel Jackson usando broches da Tiffany & Co. para pedir doações para o projeto no site (link) e a ajuda do público nas redes sociais. Elas sugerem que as pessoas façam um nó, seja no cabelo, nas roupas ou nos acessório e postem uma foto com a #KnotOnMyPlanet.  As modelos Cara Delevingne, Joan Smalls, Miranda Kerr e Linda Evangelista já participaram da campanha e postaram vídeos e fotos no Instagram. 

Os broches usados pelas modelos nas fotos foram feitos pra Tiffany & Co.

Os broches usados pelas modelos nas fotos foram feitos pra Tiffany & Co. Foto: Divulgação