Michelle Obama brilha no último jantar oficial da Casa Branca

Anna Rombino - Especial para O Estado de S. Paulo

Primeira-dama usou vestido reluzente assinado pela estilista Donatella Versace

Michelle Obama usou vestido Versace em seu último jantar de Estado

Michelle Obama usou vestido Versace em seu último jantar de Estado Foto: Al Drago/The New York Times

Michelle Obama fez história na Casa Branca, não só por ser a primeira mulher negra a viver ali, mas também por redefinir a imagem da primeira-dama norte-americana.

E no último jantar oficial de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos, ela decidiu usar um look memorável.  Assinado pela estilista italiana Donatella Versace, o vestido rosé brilhante, com decote assimétrico e drapeado na cintura, mostra como Michelle evolui - e passou a ousar - em termos de estilo. 

Em comunicado divulgado pela Versace, Donatella falou da experiência de criar um traje tão especial: "Estou honrada com a oportunidade de vestir a primeira-dama dos Estados Unidos. Obrigada, Michelle, por todas as coisas que você fez pela América e pelo resto do mundo, para as mulheres dos EUA e de todo o planeta." 

Assinado pela estilista italiana Donatella Versace, o vestido rosé brilhante, com decote assimétrico e drapeado na cintura, mostra como Michelle evoluiu. 

Assinado pela estilista italiana Donatella Versace, o vestido rosé brilhante, com decote assimétrico e drapeado na cintura, mostra como Michelle evoluiu.  Foto: AP Photo/Pablo Martinez Monsivais