Kate Moss abre sua agência de modelos

EFE - O Estado de S.Paulo

Depois de deixar a 'Storm' no início do ano, a modelo inaugura a 'Kate Moss Agency', focada em talentos

Kate Moss no desfile de verão 2016 Burberry.

Kate Moss no desfile de verão 2016 Burberry. Foto: REUTERS/Toby Melville

A modelo britânica Kate Moss abre este mês a sua própria agência de modelos. Depois de três décadas desfilando em passarelas ao redor do mundo, ela comunica hoje em entrevista ao “Business Of Fashion” que não está interessada apenas ​​em "pessoas bonitas", mas que quer "criar estrelas”. 

Moss deixou no início deste ano a agência “Storm” , que a descobriu 27 anos atrás, quando ela tinha apenas 14 anos, para "alçar voo" e fazer "algo mais além de ser modelo ", admitiu.

"Quero me concentrar na gestão de carreira, e não simplesmente estar à frente de uma agência de modelos ... Quero pessoas que queiram cantar, dançar e atuar ", disse a modelo. A "Agência Kate Moss" já tem um site e uma conta no Instagram. 

A modelo foi descoberta no aeroporto JFK-Nova York ainda adolescente por Sarah Doukas, a fundadora da "Storm" - ela tem em seu repertório uma das carreiras mais longas e bem-sucedidas da moda.

No início deste ano, Kate Moss também lançou uma coleção de roupas para a marca francesa Equipment. As suas coleções para a Topshop, criadas há alguns anos, foram um grande sucesso comercial.

A fortuna da modelo é estimada em cerca de 100 milhões de libras (116 milhões de euros), de acordo com a Forbes.