Desfile de Tom Ford reúne atrizes e cantoras na Semana de Moda de Nova York

Isabela Serafim e Giovana Romani - Especial para O Estado de S. Paulo

Juliana Moore, Uma Thurman e Cindy Crawford estavam entre as convidadas da apresentação em formato see now, buy now que rolou na noite de quarta-feira, 7

As mangas do vestido de Uma Thurman são de veludo.

As mangas do vestido de Uma Thurman são de veludo. Foto: REUTERS/Lucas Jackson

Começou animada a Semana de Moda de Nova York, que vai até o dia 15. Na noite de quarta, 8, Tom Ford deu a largada para o que promete ser uma fashion week de novidades: em vez de apresentar tendências para a próxima estação, o designer mostrou roupas de outono, que chegam às lojas do Hemisfério Norte já. Pense em saias lápis de lã, jaquetas acinturadas, casacos longos e malhas de gola alta. Tudo com aquela sofisticação provocante característica de Ford.

Na primeira fila, estavam suas fãs incondicionais: Julianne Moore, Uma Thurman, Naomi Campbell e Cindy Crawford. Isso sem contar o restante da constelação de famosos - Tom Hanks, John Hamm, Alicia Keys, Rita Ora e até o diretor Baz Luhrman. Tom Ford anda mesmo em uma boa fase: na última semana, ele apresentou seu novo filme, "Nocturnal Animals", no Festival de Veneza, e foi ovacionado pela plateia.