Cacheadas também podem! SPFW mostra franjas para fios encaracolados

Gabriela Marçal - O Estado de S. Paulo

Cabeleireiro Celso Kamura e a Miss Brasil Raissa Santana dão dicas para quem quer seguir a tendência

As franjas em cabelos cacheados apreceram em versões mais curtas ou mais longas penteadas para o lado

As franjas em cabelos cacheados apreceram em versões mais curtas ou mais longas penteadas para o lado Foto: Divulgação

As cacheadas estão chamando atenção nesta edição da São Paulo Fashion Week e estão lançando uma tendência: franjas! Algum tempo atrás vigorava o mito de que cachos e franjas não resultavam em uma boa combinação. Mas as modelos que estiveram na passarelas de marcas como Animale e À La Garçonne provam que é essa combinação pode ficar linda.

Esse corte tem uma influência dos anos 80, mas agora os produtos para cuidar dos cachos são mais avançados dando mais movimento e tratando os fios ao mesmo tempo.

O cabeleireiro Celso Kamura acredita que a franja em fios cacheados é uma tendência “fortíssima”, mas complementa dizendo que acima da influência da moda é cada mulher valorizar o caimento natural do seu cacho.

A Miss Brasil Raissa Santana também está usando o corte do momento e diz que nunca teve problemas para arrumar os fios. "Apenas é importante hidratar sempre os fios e ter um corte bom para o seu rosto", afirma a miss.

Fernanda Figueiredo
Ver Galeria 9

9 imagens

Fabiana Gomes, maquiadora sênior da Mac Cosmetics e figura constante nos bastidores da SPFW, concordo com Raissa. “A primeira coisa é aceitar o seu cabelo, cada cabelo cacheado é de um jeito. Achar a pessoa certa que corta, porque não é qualquer pessoa que consegue acertar”, conta Fabiana. A maquiadora, que tem os cabelos cacheados e já usa franja há alguns anos, diz que gosta de lavar os fios diariamente, contrariando a indicação de especialistas, não esfrega a toalha na cabeça para evitar frizz e também só penteia os fios molhados.

A SPFW TRANS42 começou no domingo, 23, e segue até sexta-feira, 28. Os desfiles ocorrem em um espaço exclusivo no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e em outros endereços icônicos da capital paulista.