Beleza consciente: tatuadora Kat Von D transforma sua linha de maquiagem em vegana

- O Estado de S.Paulo

Depois de mudar seu lifestyle, a mexicana passou a fazer makes sem produtos de origem animal. "Eu era ignorante", diz ela

A tatuadora Kat Von D está transformando sua linha de maquiagem em vegana

A tatuadora Kat Von D está transformando sua linha de maquiagem em vegana Foto: Reprodução

A tatuadora Kat Von D, que ficou conhecida por sua participação nos reality shows Miami Ink e LA Ink, está transformando sua linha de maquiagem em vegana. Ou seja, os produtos não serão mais feitos com produtos de origem animal, como laticínios e cera de abelha.

A marca Kat Von D Beauty, que já tinha o selo "Cruelty Free", o que significa que não testava produtos em animais, está passando por essa reformulação para se adequar ao novo estilo de vida da tatuadora. "Quando lancei a linha, eu ainda não era vegana, então não tinha ideia sobre os ingredientes das fórmulas e achava engraçado quando as marcas se diziam veganas", conta. "Até pensava: 'bom, ninguém vai comer o batom'. Eu era super ignorante."

Agora, ela está reformulando tudo o que é possível. O que não é, será tirado de linha. "Estamos repensando tudo, e o que não se adequar, vai deixar de existir. Eu consigo viver sem uma sombra roxa, está ótimo." No Brasil, a Kat Von D Beauty é vendida pela Sephora com preços que vão de R$ 69, um batom, a R$ 299, valor das paletas de sombras e contorno.