Taís Araújo posta foto de quando era criança e afirma ter sofrido bullying

- O Estado de S.Paulo

Atriz disse que aprendeu a se defender após sofrer ataques na escola

Foto:

Aproveitando a onda do mês em que é celebrado o Dia das Crianças, a atriz Taís Araújo alterou sua imagem de perfil nas redes sociais nesta segunda-feira, 10, usando o momento para tratar de um assunto delicado: o bullying. Ao postar uma antiga foto 3x4, ela contou na legenda que superou os ataques que sofreu: "Tá vendo essa menina com cara de brava na foto? Ela sofreu muito bullying na escola, mas aprendeu a se defender. Com apoio da família, trabalhando a autoestima e o amor próprio das crianças, não há espaço pra bullying. ?? #SemanaDaCriança".

A atriz postou a mensagem no Twitter, Facebook e Instagram. Taís vem sendo uma das vozes no combate ao racismo no Brasil - em novembro, ela foi alvo de comentários racistas nas redes sociais, sobre o seu cabelo crespo e a cor da sua pele. No Twitter, a hashtag #SomosTodosTaísAraújo atingiu o topo dos assuntos mais comentados na época. 

Junto ao marido, o ator Lázaro Ramos, Taís Araújo estrela a peça "O Topo da Montanha", sobre a história do líder Martin Luther King Jr, pastor protesante que se tornou ícone por sua luta contra o racismo nos Estados Unidos.  Em entrevista ao Estado, a atriz também defendeu o diretor negro Spike Lee, que propôs um boicote na cerimônia do Oscar, por não haver representatividade no cinema de Hollywood.