Roupa Nova grava show de 40 anos e prepara homenagem para Paulinho

Redação - O Estado de S. Paulo

Projeto contará com as participações de Daniel, Anavitória, Marcos e Belutti, Melim e Tiago Abravanel

Roupa Nova prepara projeto de 40 anos de carreira em apresentação com convidados especiais.

Roupa Nova prepara projeto de 40 anos de carreira em apresentação com convidados especiais. Foto: Giu Pera

Em comemoração aos mais de 40 anos de carreira na música brasileira, a banda Roupa Nova vai gravar um projeto especial no dia 18 de junho. A apresentação será realizada na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, e contará com participações de outros artistas, como Daniel, Anavitória, Marcos e Belutti, Melim e Tiago Abravanel.

Com 11 mil pessoas presentes, o show vai contar com um repertório cheio de clássicos da banda como Anjo, A Viagem, Sapato Velho, Dona, Whisky a Go Go e outros. Além disso, algumas surpresas estão sendo preparadas, como a homenagem ao cantor Paulinho, que morreu em 2020, aos 68 anos, em decorrência de complicações da covid-19.

Devido à pandemia de coronavírus, a data do show de comemoração da banda foi remarcada várias vezes e os integrantes do Roupa Nova precisaram de um tempo para absorver a morte do amigo, que estava no grupo desde sua formação, no início da década de 1980.

Agora, Cleberson Horsth, Kiko, Nando, Ricardo Feghali Serginho Herval apresentam Fabio Nestares, que assumiu a posição de vocalista do grupo e passou a dar voz às canções antes interpretadas por Paulinho.