Primavera Sound: Line-up da edição em São Paulo será divulgado no dia 27 de abril

Sabrina Legramandi* - O Estado de S.Paulo

Festival é original de Barcelona, na Espanha; perfis oficiais relembraram participações icônicas antes do anúncio

O Primavera Sound foi criado em Barcelona, na Espanha, e terá a primeira edição brasileira neste ano.

O Primavera Sound foi criado em Barcelona, na Espanha, e terá a primeira edição brasileira neste ano. Foto: Primavera Sound

A primeira edição do festival Primavera Sound no Brasil já possui uma data para que o line-up seja anunciado: 27 de abril. O evento ocorrerá em São Paulo entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro deste ano.

Antes do anúncio, os perfis oficiais do Primavera Sound relembraram artistas que já passaram pelos palcos do festival, que é original de Barcelona, na Espanha.

A participação mais longa da história do evento ficou a cargo da banda britânica The Cure e teve mais de três horas de duração.

O cantor Mac DeMarco já fez quatro apresentações ao longo da história do evento. Björk, Tame Impala, Pet Shop Boys, Caetano Veloso, Charli XCXRosalía e Robyn também já foram atrações icônicas do festival.

O Primavera Sound é conhecido por trazer bandas e artistas da cena underground, do pop, do rock e da dance music.

Em São Paulo, ele ocorrerá em vários pontos da cidade durante os dias da semana e, no final de semana, no Distrito do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista.

Quando a primeira edição do festival no Brasil foi anunciada, os organizadores disseram que escolheram o local por lembrar o Parc del Fòrum, lugar da edição espanhola.

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais