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Pedro Brando

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Por Redação
Atualização:

Ele é bom de marketing. Faz questão de citar, assim como quem não quer nada, um diálogo com Patricia Field (badalada stylist do seriado Sex and the City), que fez as alianças de casamento de Nicole Kidman e Keith Urban. Conta ainda que Keith Richards, do Rolling Stones, usou um anel seu (presenteado ao roqueiro) em um show. O que importa é que o moço tem talento.Como começou?Nunca estudei design, nem dava valor a joias, achava que serviam apenas para ostentar. Gostava de desenhar, mas no interior de Minas, onde nasci, sofria preconceito por isso. O que me fascinava era tentar imaginar o universo feminino. Minha irmã, que é gemóloga, me iniciou na profissão.Como cria suas peças?Procuro todos os tipos de referências. Sou fascinado por música e tenho uma coleção de peças chamada "Gota d?àgua", inspirada na canção de Chico Buarque. Também leio e vou a galerias e museus para buscar a base do meu trabalho. Guimarães Rosa exerce uma influência: escreveu sobre o sertão, e meus desenhos se parecem com espinhos. Klimt é um pintor que admiro, pois sabe valorizar a mulher em suas obras. Gosto de fugir do óbvio e causar impacto.Como transforma essas referências numa joia?Quando quis fazer um anel para o Keith Richards, por exemplo, coloquei as músicas do Rolling Stones para a minha equipe no ateliê durante uma semana, para que se familiarizassem com o universo dele. Em outra ocasião, o estilista Lino Villaventura me pediu para criar uma coleção com o tema cogumelos, para acompanhar seu desfile no Fashion Week. Então fui à feira, comprei vários tipos de cogumelos e trouxe para o meu pessoal ver, manusear e até preparar uma comida e saboreá-los. A vivência é importante para criar.

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