'Nat Geo Podcast': National Geographic lança produção brasileira sobre sustentabilidade e Amazônia

Sofia Hermoso - Especial para o Estadão

Podcast apresentado por André Carvalhal será o primeiro programa 100% brasileiro da marca

O 'Nat Geo Podcast' será apresentado pelo escritor André Carvalhal e terá sete episódios no total.

O 'Nat Geo Podcast' será apresentado pelo escritor André Carvalhal e terá sete episódios no total. Foto: National Geographic

No dia 22 de abril comemora-se o Dia da Terra e a National Geographic estreia o primeiro programa de aúdio 100% brasileiro da marca: o Nat Geo Podcast. Apresentado pelo escritor e especialista em design para sustentabilidade, André Carvalhal, a produção irá abordar temas associados às questões ambientais.

O primeiro episódio conta com a participação de Ailton Krenak, líder indígena, ambientalista, poeta e escritor e Paulina Chamorro, jornalista com mais de duas décadas de experiência na cobertura de temas socioambientais. A conversa do trio será focada na importância de viver o Dia da Terra nos 365 dias do ano.

Nos demais episódios, o apresentador e os convidados discutem assuntos como as consequências do desmatamento da Floresta Amazônica e a importância dos oceanos para o planeta, além de trazerem questionamentos sobre a relação entre a natureza e as indústrias do entretenimento e da moda. 

Ao todo, o podcast conta com sete episódios com estreias quinzenas às terças-feiras, que serão disponibilizados no site da Rádio Disney, Youtube, Spotify Apple Music.