Motorista socorre idoso desidratado com onda de calor e ato de empatia viraliza

Redação - O Estado de S.Paulo

Homem de 92 anos passou mal com as altas temperaturas de Las Vegas e foi ajudado no transporte público

Motorista Mike Blair foi parabenizado pela companhia de transporte público após socorrer idoso de 92 anos.

Motorista Mike Blair foi parabenizado pela companhia de transporte público após socorrer idoso de 92 anos. Foto: Twitter / @BL42024

A foto do motorista de ônibus Mike Blair dando água na boca de um passageiro desidratado de 92 anos sensibilizou usuários das redes sociais nesta semana. O momento foi registrado em Las Vegas, nos Estados Unidos, e foi postado no Twitter pelo norte-americano Brent Leabu.

Leabu afirma que o condutor deu a água que tomaria no almoço ao idoso, que passou mal com a temperatura registrada em 40 graus Celsius. De acordo com o canal americano KTNV, Mike foi parabenizado com uma festa da Comissão Regional de Transportes (RTC) de Nevada do Sul, que administra o serviço da região.

Internautas do Twitter demonstraram empatia com a atitude do motorista. "Eu gostaria que mais pessoas fossem amorosas e empáticas com as outras assim. Nós temos nos tornado uma sociedade de indivíduos rudes e sem coração", escreveu um dos usuários.

Casos de desidratação como esse têm sido recorrentes em Las Vegas devido às ondas de calor excessivo que a cidade enfrenta desde o começo de julho deste ano. Diante disso, a RTC possui uma campanha chamada Derrote o Calor, que ensina aos passageiros como se proteger das altas temperaturas. Além disso, a empresa fornece águas gratuitamente em estações de ônibus da cidade.

Veja abaixo a postagem que chamou a atenção.