PUBLICIDADE

Moradores do Quênia se assustam com 'leão', mas descobrem ser sacola de compras

Caso aconteceu na localidade de Kiangua, no condado de Meru; guarda florestal foi acionada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
'Leão falso', que era uma sacola de compras, aciona o Serviço de Vida Selvagem do Quênia. Foto: KWS

Os moradores do condado de Meru, no Quênia, viraram notícia após terem se assustado com um suposto leão. Nesta quinta-feira, 5, o Serviço de Vida Selvagem do Quênia (KWS, na sigla em inglês) recebeu inúmeros relatos de pessoas na localidade sobre um animal escondido em uma cerca viva e logo foi para o local para averiguar a situação.

PUBLICIDADE

Os guardas florestais estavam preparados para lidar com uma situação de "Conflito com a Vida Selvagem", mas, chegando lá, tomaram uma surpresa. O suposto "leão", na verdade, era uma sacola de compras retornável com a figura de um leão realista.

O caso foi compartilhado no perfil do Twitter do KWS. Apesar do alarme falso, a instituição elogiou os habitantes por terem acionado o serviço em caso de dúvidas.

O Serviço de Vida Selvagem do Quênia também aproveitou a oportunidade para convidar os moradores a visitarem o parque local, administrado pelo próprio KWS, para conhecerem "a magnífica vida selvagem" e visitarem "leões de verdade".

Internautas reagiram ao "leão falso"

O caso ganhou repercussão no mundo todo. No Brasil, usuários da internet comentaram sobre o "leão falso" no Twitter e a sacola virou meme.

Um internauta brincou e criou uma expressão para "replicar pela vida": "Achei que era um problema real, mas era apenas uma sacola de leão". Muitos se identificaram com a situação e disseram que, no lugar dos moradores, também teriam acionado a Polícia Florestal.

Publicidade

Veja as reações:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.