Mark Ruffalo compartilha vídeo de influenciadora brasileira em incentivo ao título de eleitor

Redação - O Estado de S.Paulo

Prazo para solicitar a retirada do documento se encerra nesta quarta-feira

Mark Ruffalo, o Hulk dos cinemas, compartilhou vídeo de influenciadora brasileira para incentivar que jovens tirem o título de eleitor.

Mark Ruffalo, o Hulk dos cinemas, compartilhou vídeo de influenciadora brasileira para incentivar que jovens tirem o título de eleitor. Foto: Jordan Strauss/AP

Nas últimas semanas, astros do cinema internacional se uniram aos brasileiros em uma campanha que incentiva os jovens a tirarem o título de eleitor. Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o Hulk, tem sido assíduo em postagens com esse objetivo.

Nesta terça-feira, 3, o ator compartilhou um vídeo de Malu Paris, uma influenciadora brasileira surda. Nas imagens, ela e o pai mostram a importância de tirar o documento. 

"Esse vídeo ficou tão lindo. Malu Paris, emocionante. Espero que sua mensagem inspire muitos jovens a tirarem o título", escreveu Ruffalo no Twitter em português. Além disso, ele reforçou que o prazo para a solicitação do documento se encerra às 23h59 desta quarta-feira, 4. 

Toda essa movimentação ocorreu após o Brasil registrar o pior número de jovens eleitores nas últimas três décadas. Desde então, surgiram campanhas para tentar reverter esse quadro.

Artistas brasileiros, como Anitta, Bruna Marquezine e Taís Araújo, usaram o alcance que têm em suas redes para incentivar a participação dos jovens nas eleições presidenciais de 2022. Além de Ruffalo, Leonardo DiCaprio e Mark Hamill também reforçaram a campanha.