Manifestante destrói estrela de Trump na Calçada da Fama
Vestido como um operário da construção civil, um homem quebrou várias partes da estrela na madrugada desta quarta-feira, 26
A estrela de Donald Trump na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles, foi destruída na manhã desta quarta-feira (26) por um homem que usou uma marreta e uma picareta para arrancar o nome do candidato a presidente dos Estados Unidos da placa gravada no chão.

Estrela de Trump na Calçada da Fama amanheceu destruída nesta quarta-feira (26) Foto: Deadline Hollywood
O responsável pela ação foi identificado como Jamie Otis. Em entrevista a um site americano, ele afirmou que sua intenção inicial era retirar a estrela inteira da Calçada da Fama e leiloá-la em Nova York. O dinheiro arrecadado seria revertido para as mulheres que, nos últimos meses, acusaram Trump de ter cometido assédio sexual contra elas ao longo de décadas.
Otis não chegou a conseguir descolar a estrela do chão, mas fez bastante dano à homenagem inaugurada em 2007, em reconhecimento ao trabalho do presidenciável republicano na televisão à frente do programa O Aprendiz.
O grupo que administra a Calçada da Fama de Hollywood afirmou que o manifestante será processado. A placa danificada foi substituída na tarde desta quarta-feira.
Esta não é a primeira vez que a estrela de Trump na Calçada é atacada. Em janeiro deste ano, uma suástica invertida foi desenhada com spray sobre ela. Em junho foi a vez de um sinal de 'mudo' ser pixado no local.