Madonna pede encontro com papa Francisco: 'Sou uma boa católica'

Redação - O Estado de S.Paulo

Cantora disse que foi excomungada três vezes da Igreja

Madonna pediu para encontrar com Papa Francisco e disse já ter sido excomungada três vezes.

Madonna pediu para encontrar com Papa Francisco e disse já ter sido excomungada três vezes. Foto: Remo Casilli/Reuters e Mario Anzuoni/Reuters

Madonna usou seu Twitter nesta quinta-feira, 5, para mandar um recado para o papa Francisco. Na mensagem, a cantora pediu para ter um encontro com o líder da Igreja Católica.

"Olá, pontífice Francis. Sou uma boa católica. Eu juro. Quero dizer, eu não juro. Já se passaram algumas décadas desde a minha última confissão. Seria possível nos encontrarmos um dia para discutir alguns assuntos importantes?", escreveu.

Apesar de não dizer qual seria o teor da conversa, Madonna se mostrou insatisfeita por sua excomunhão da religião. "Fui excomungada três vezes. Não parece justo", finalizou.

Da década de 1980 para cá, Madonna colecionou alguns atritos com a Igreja Católica. Em Like a Prayer, por exemplo, ela cantou e dançou em frente a crucifixos em chamas.

Nas apresentações da canção, ela performava um exorcismo no palco em uma espécie de altar. Inclusive, na época, o papa João Paulo II pediu para que os fiéis boicotassem os shows dela.

Além disso, letras de músicas com trechos bíblicos, videoclipes com simbologias do catolicismo e comentários sobre religiosos também estiveram na lista de escândalos.