Luana Piovani fala sobre guerra na Ucrânia: 'não me canso de chorar'

Redação - O Estado de S.Paulo

Atriz fez desabafo em seu Instagram e disse estar orando para que o conflito chegue ao fim

Luana Piovani aparece chorando por conta da guerra que acontece na Ucrânia.

Luana Piovani aparece chorando por conta da guerra que acontece na Ucrânia. Foto: Instagram/@luapio

Em lágrimas, a atriz Luana Piovani gravou uma série de stories na manhã desta sexta-feira, 4, desabafando sobre a guerra que acontece na Ucrânia

"Eu choro, choro, não me canso de chorar. As minhas lágrimas de alguma forma me acolhem, parece que aliviam mesmo sabendo que, por lá, nada mudou", escreveu ela junto com um vídeo de uma reportagem da TV Globo mostrando a mobilização dos ucranianos.

Na sequência, ela apareceu em vídeo dizendo: "Já tem uns cinco dias que na hora que vamos fazer a nossa oração antes de dormir, eu peço para Deus colocar a mão sobre a cabeça dessas pessoas que querem fazer guerra."

"É tão engraçado porque a gente aí no Brasil, na América, parece que tudo é tão distante, mas como está acontecendo aqui na Europa... Vocês têm visto as imagens? As histórias?", continuou Luana, que hoje mora em Portugal.

A atriz disse que não chegou a ver os registros mais pesados dos ataques e se mostrou indignada com o que está acontecendo. "Mas é inacreditável como alguém pode estar começando uma guerra agora em 2022, depois de tudo que a gente sabe e que a gente já viveu."

Ela comentou sobre o vídeo compartilhado no stories anterior e finalizou: "É terrível, as mães, os refúgios, as crianças, as pessoas desesperadas. Eu fico arrasada com isso. A pergunta é essa: 'você acreditaria que isso aconteceria?' Porque eu não, de tão surreal".