'Jornal Nacional' exibe vídeo de Drauzio Varella e pede desculpas pela Globo por caso Suzy

Redação - O Estado de S.Paulo

O apresentador William Bonner falou sobre polêmica envolvendo a transexual abraçada pelo médico em reportagem do 'Fantástico'

Entrevista realizada por Drauzio Varella com uma presa trans viralizou nas redes sociais

Entrevista realizada por Drauzio Varella com uma presa trans viralizou nas redes sociais Foto: Twitter / @henke_

A edição desta terça-feira, 10, do Jornal Nacional, da Rede Globo, exibiu o vídeo em que o médico Drauzio Varella pede desculpas à família do menino do ‘caso Suzy. A detenta, personagem de uma reportagem do Fantástico que comoveu o Brasil no primeiro momento, foi condenada por estuprar e estrangular um garoto de 9 anos em 2010.

O apresentador William Bonner também pediu desculpas, em nome do Fantástico e de toda a emissora. "Apenas depois da exibição do quadro, o Fantástico tomou conhecimento da gravidade do crime e só nesta terça-feira a Globo se manifesta com mais clareza sobre o assunto porque respeitou protocolos de segurança, protocolos que autoridades públicas não seguiram”, afirmou o âncora no encerramento do jornal.

O vídeo havia sido postado nas redes sociais nesta tarde.  “Posso imaginar a dor e peço desculpas à família do menino que foi involuntariamente envolvida no caso”, disse Drauzio.

“Não há o que falar. É um crime que choca a todos nós”, continuou o médico. “Pra quem acha que eu errei, desculpa. Mas esse é meu jeito. Eu lamento, mas assumo totalmente a responsabilidade pela repercussão negativa que o caso teve”.

Assista ao pedido de desculpas de Drauzio Varella: