Guillermo del Toro vai bancar passagens para estudantes de matemática competirem na África do Sul

João Ker - O Estado de S.Paulo

Diretor anunciou através de seu Twitter que irá pagar transporte para 12 alunos mexicanos competirem na Olimpíada Internacional de Matemática

Enquanto adianta a produção do seu próximo filme, ‘Nightmare Alley’, o diretor Guillermo del Toro aproveitou a noite desta sexta-feira, 24, para fazer uma boa ação. Através do Twitter, o vencedor do Oscar anunciou que vai pagar as passagens dos 12 estudantes mexicanos que irão disputar a Olimpíada Internacional de Matemática, entre os dias 11 e 22 de julho, na África do Sul.

Guillermo del Toro vai bancar passagens para 12 alunos mexicanos competirem na Olimpíada Internacional de Matemática

Guillermo del Toro vai bancar passagens para 12 alunos mexicanos competirem na Olimpíada Internacional de Matemática Foto: AP/Kirsty Wigglesworth

“Nossos times olímpicos de ensino primário e secundário continuam a treinar para desempenhar um bom papel na África do Sul. Ainda estamos recebendo suas doações, você também faz parte deste Time dos Sonhos do México”, publicou o perfil oficial da equipe na rede social.

Poucas horas depois, o diretor de ‘A Forma da Água’ anunciou em seu próprio perfil que arcaria com a viagem de toda a equipe. “Veja, eu ofereço cobrir as passagens de avião para todos os 12 membros da equipe da Olimpíada de Matemática na África do Sul. Eu estou seguindo vocês - me mandem uma mensagem direta, por favor. Abraços”, escreveu Del Toro, que em seguida teve seu nome como um dos assuntos mais comentados no mundo.  

“Uau! Espera só a gente se levantar desse desmaio”, reagiu a equipe de estudantes, comemorando: “Ainda faltavam algumas passagens para os nossos competidores, mas agora o mestre Guillermo del Toro irá pagar pelo time todo”.

Confira abaixo os tweets:

 

Essa será a 60ª edição da Olimpíada Internacional de Matemática, fundada em 1959. No ano passado, o aluno Pedro Lucas Lanaro Sponchiado, de São Paulo, ganhou uma medalha de ouro na competição da Romênia.