Giulia Be lança single 'FBI' com videoclipe; assista

Sofia Hermoso - Especial para o Estadão

No clipe lançado nesta quinta, 5, a cantora aborda a intuição feminina, investigações e 'gaslighting'

A cantora Giulia Be lançou o single e clipe de 'FBI', com referências ao famoso detetive Sherlock Holmes.

A cantora Giulia Be lançou o single e clipe de 'FBI', com referências ao famoso detetive Sherlock Holmes. Foto: Giovanni Bianco/Juliana Rocha

Nesta quinta-feira, 5, a cantora Giulia Be lançou seu novo single, FBI, acompanhado de um videoclipe. De forma leve e bem-humorada, a letra da música faz referência ao famoso detetive da literatura, Sherlock Holmes, e aborda a intuição feminina e a desconfiança em relação a um flerte.

"FBI faz parte da leva de músicas que escrevi com o meu irmão no ano passado. Eu tinha acabado de passar pela situação descrita na música, e essa letra foi a nossa maneira de ressignificar aquilo na minha vida através de humor e uma track dançante", explica a cantora.

No clipe, Giulia busca descobrir se suas desconfianças são reais e segue sua intuição até descobrir a verdade. Ela aborda também o 'gaslighting', termo que se refere a uma manipulação psicológica que muitas vezes as mulheres enfrentam, por exemplo, ao serem consideradas 'loucas'.

"Quantas vezes já não vimos uma mulher ser invalidada como 'louca', só para depois percebermos que a verdade estava com ela o tempo inteiro? Tenho muito orgulho de, através da minha música, conseguir amplificar essas mensagens de amor próprio e ecoar essa força feminina para o coletivo", diz a artista.

O vídeo foi dirigido por Giovanni Bianco, que já trabalhou com artistas como Madonna, Ivete Sangalo, Anitta e Ludmilla.

Confira o clipe: