Doja Cat cancela shows após passar por cirurgia nas amígdalas

Redação - O Estado de S. Paulo

A cantora teve uma infecção na garganta, potencializada pelo uso excessivo de cigarros eletrônicos

A cantora Doja Cat passou por uma cirurgia nas amígdalas e precisou cancelar a agenda de shows.

A cantora Doja Cat passou por uma cirurgia nas amígdalas e precisou cancelar a agenda de shows. Foto: Maria Alejandra Cardona/Reuters

Nesta sexta-feira, 20, a cantora Doja Cat utilizou as redes sociais para comunicar o cancelamento de sua agenda de shows dos próximos dias. A artista participaria de alguns festivais e faria a abertura da turnê do The Weeknd, mas passou por uma cirurgia nas amígdalas que a impossibilitou de manter os compromissos.

A cantora havia falado sobre o problema de saúde na quinta-feira, 19, quando contou que estava com uma inflamação na garganta, que piorou após sua participação no Billboard Music Awards 2022. No Twitter, ela disse: "O doutor teve que cortar minha amígdala esquerda. Eu tinha um abcesso nela. Minha garganta inteira está f*****, então talvez eu tenha algumas más notícias para vocês em breve".

Doja afirmou que a inflamação foi potencializada pelo uso excessivo de cigarro eletrônico que, segundo ela, é um vício. A artista disse que vai cuidar mais da saúde e jogar fora os 'vapes' [nome popular dos cigarros eletrônicos].

No comunicado oficial publicado na sexta, ela escreveu: "Oi, gente. Queria que vocês ouvissem isso de mim primeiro. Infelizmente, eu tenho que fazer uma cirurgia nas amígdalas o mais rápido possível".

"A cirurgia é de rotina, mas a recuperação vai demorar um pouco devido ao inchaço. Isso significa que eu tenho que cancelar meus festivais neste verão, assim como a turnê do The Weeknd. Eu me sinto horrível por isso, mas mal posso esperar para me curar e voltar a fazer música e criar uma experiência para vocês", completou a cantora.