PUBLICIDADE

Competição de arte enviará criações para serem expostas na Lua

Concurso é promovido pela Orbital Assembly Corporation, empresa de desenvolvimento espacial, e selecionará as 150 melhores obras

Por Sabrina Legramandi
Atualização:
A Orbital Assembly Corporation, empresa de desenvolvimento espacial, em parceria com o projeto LifeShip, levará 150 obras de arte para serem expostas no espaço. Foto: Pixabay

Já pensou ter uma obra de arte exposta no espaço? É isso que a Orbital Assembly Corporation, empresa de desenvolvimento espacial, em parceria com o projeto LifeShip, está promovendo.

PUBLICIDADE

Pela primeira vez, um concurso de arte selecionará obras para serem expostas na Lua. Ao todo, 150 criações serão escolhidas e levadas até a órbita lunar pela LifeShip.

Além disso, os que forem julgados como os melhores artistas também poderão ganhar prêmios de até US$ 500 – o equivalente a quase R$ 2.500 na cotação atual.

As criações deverão ter uma resolução mínima de 1080 x 1080 pixels e devem promover estações espaciais com gravidade artificial. A Orbital Assembly Corporation disponibilizou algumas imagens para serem usadas como inspiração, como a da estação "Voyager", mas a obra enviada deve ser original.

A "Voyager", segundo um site oficial criado pela empresa, será a maior estrutura já construída por seres humanos a trafegar pelo espaço. Ela faz parte das iniciativas em promover o turismo espacial e contará com restaurantes, centro de eventos e um hotel de luxo.

Para avaliar as melhores obras, um painel de jurados dará notas em uma escala de 1 a 10 para quatro critérios: Originalidade, Emoção, Capricho e Gravidade no Espaço.

Os participantes devem se inscrever no site da Orbital Assembly Corporation até o dia 15 de maio. Só serão aceitas inscrições daqueles que possuem mais de 19 anos, mas crianças e adolescentes podem participar na modalidade infantil, promovida em parceria com o programa de TV Janet's Planet.

Publicidade

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.