PUBLICIDADE

Anitta é a primeira brasileira a vencer o 'Premios Juventud'

Cantora ganhou na categoria 'Coreografia Mais Quente' com 'Envolver'. Premiação, organizada Univision, é uma das mais importantes da música latina

Por Thaíse Ramos
Atualização:
Cantora foi a única brasileira indicada este ano e a primeira de seu País de origem a ganhar o prêmio. Foto: Istagram/@anitta

Por votação popular, Anitta levou a melhor na categoria Coreografia Mais Quente, do Premios Juventud, uma das premiações mais importantes da música latina, com o hit Envolver. A cantora foi a única brasileira indicada este ano e a primeira de seu País de origem a ganhar o prêmio.

PUBLICIDADE

Organizada pela emissora de televisão Univision, a 19ª edição da premiação aconteceu na última quinta-feira, 21, em Porto Rico, no Coliseu José Miguel Agrelot. 

A artista concorreu também em mais cinco indicações: Artista Favorita do Streaming, Faixa Viral do Ano, Artista Jovem Feminina, Canção Mais Pegajosa e Desafio de Dança na Rede Social.

Karol G foi o grande destaque da noite, ganhando 9 das 11 indicações que teve este ano, seguida de O Grupo Firme, com 7 indicações e ganhando quatro. Artistas como Farruko e Becky G venceram em duas categorias.

Anitta não marcou presença na premiação porque segue internada no hospital se recuperando de uma cirurgia para tratar de uma endometriose. O procedimento foi realizado em São Paulo, na última quarta-feira, 20. De acordo com os médicos, ainda não há previsão de alta.

 

Envolver no Guinness Book

A canção Envolver conquistou outro prêmio recentemente. Anitta entrou, oficialmente, para o Guinness Book - livro mundial de recordes - como a primeira latina a alcançar o primeiro lugar do Spotify Global. O feito foi alcançado em março deste ano.

Publicidade

Após o sucesso de 'Envolver', Anitta entrou para o 'Guinness Book' como a primeira latina a alcançar o Top 1 do Spotify Global. Foto: Marco Ovando
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.