Ação distribui livros de graça no Horto Florestal neste domingo

- O Estado de S.Paulo

Serão mais de 600 publicações distribuídas para novos e experientes leitores

Ação Adote um Livro acontece uma vez por mês

Ação Adote um Livro acontece uma vez por mês Foto: Divulgação

Que tal passear em uma das maiores áreas verdes de São Paulo e ainda sair com um livro de presente? Pois quem for ao Horto Florestal, na zona norte, neste domingo, 31, pode receber uma publicação de graça, entre mais de 600 livros. O projeto para incentivar a leitura é uma parceria entre o projeto "Adote um livro e transforme-se" e a Editora Evoluir. O evento acontece entre 10h e 13h.

Cada pessoa só vai poder pegar um livro, já que a ideia e fazer um maior número de leitores possível. Por lá, haverá bibliotecários dando dicas ao perfil mais adequado para cada um. Estarão disponíveis lançamentos e clássicos da literatura nacional e estrangeira, publicações infantil, infanto-juvenil, religiosa e de autodesenvolvimento.

A ação, que acontece 10 vezes por ano, é realizada sempre em bairros afastados dos grandes centro comerciais, onde a venda de livros é menos intensa. O projeto também tenta incentivar o repasse da publicação - para um amigo, vizinho, primo... - uma vez que a leitura for terminada, fazendo com que o ciclo seja ampliado sempre.

Entre os títulos disponibilizados pela editora Evoluir, ao todo 280, estão A Lata da Imaginação, A Paz, A Terra dos Bons Pensamentos, Abecê e Beabá, Mães e filhos de muitos jeitos e Pense Bem. O restante foi conseguido através de doações e arrecadação dos voluntários do "Adote um Livro". Quem quiser ajudar o projeto pode entrar em contato pelo site.