Zendaya e Andrew Garfield estão na lista dos 100 mais influentes da 'Time'; veja outros nomes

Julia Queiroz* - O Estado de S. Paulo

Adele, Zoë Kravitz, Pete Davidson e Mila Kunis também estão entre os artistas que apareceram na lista feita anualmente pela revista

Zendaya e Andrew Garfield no tapete vermelho do Oscar em março de 2022. Os dois estão na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista 'Time'.

Zendaya e Andrew Garfield no tapete vermelho do Oscar em março de 2022. Os dois estão na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista 'Time'. Foto: REUTERS/Mike Blake

A revista Time divulgou nesta segunda-feira, 23, a sua tradicional lista das 100 pessoas mais influentes do ano. Entre os destaques, Zendaya apareceu na categoria "Inovadores", com um perfil escrito por Denis Villeneuve, que a dirigiu em Duna

Em seu texto, o diretor chamou a atriz de "um ícone cultural em produção". Na mesma categoria que ela, apareceram também o ator e diretor Taika Waititi e a cantora Miranda Lambert.

Colega de Zendaya em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Andrew Garfield apareceu entre os "Artistas" com um texto escrito por Martin Scorsese. O cineasta falou sobre trabalhar com o ator no filme Silêncio, de 2017. 

Na mesma categoria, foram listados Zoë Kravitz, Simu Liu, Sarah Jessica ParkerPete Davidson, Mila Kunis e Channing Tatum, além da vencedora do Oscar Ariana DeBose.

Adele também apareceu na lista, mas na categoria "Ícones".  O perfil da cantora foi escrito pelo apresentador James Corden. "Ela coloca as emoções em palavras, descrevendo-as de uma maneira que nunca poderíamos. Ela é crua, honesta e elegante ao mesmo tempo", disse ele.

A lista também inclui dois brasileiros: Tulio de Oliveira, cientista que sequenciou a variante ômicron do coronavírus, e a ativista indígena Sônia Guajajara. Veja a lista completa aqui.

 

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais