Zeca Pagodinho não fará show em live e brinca: ‘Não sei tocar e não tem quem toque’

Redação - O Estado de S.Paulo

Em vídeo ouvindo ‘Camarão Que Dorme A Onda Leva’, cantor falou sobre não se apresentar pela internet e disse o que tem feito na quarentena; assista

Cantor e compositor Zeca Pagodinho durante entrevista sobre seu disco "Mais Feliz"

Cantor e compositor Zeca Pagodinho durante entrevista sobre seu disco "Mais Feliz" Foto: WILTON JUNIOR / ESTADÃO

Zeca Pagodinho afirmou na terça-feira, 7, que não fará show em live, como muitos artistas vem fazendo. Sem dizer o motivo, ele afirmou que está respeitando a quarentena e "esperando que todo mundo também respeite para que isso daqui a pouco passe". 

"[Quero voltar] aos palcos para a gente cantar nosso samba com palma, drinks, brindes. Enquanto isso, estou aqui ouvindo Beth Carvalho, Aniceto, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho... escutando fitas cassete que achei do passado e rezando bastante para que tudo isso passe", disse, enquanto ouvia o clássico Camarão Que Dorme A Onda Leva.

O pagodeiro, apesar de tocar cavaco, brincou dizendo que uma das razões para não fazer uma transmissão ao vivo é "não saber tocar e não ter quem toque."

Na segunda-feira, 6, Zeca Pagodinho pediu pelo Instagram para seus seguidores ajudarem a Central Única das Favelas, que está recolhendo doações para ajudar mães da periferia, que precisam de apoio para manterem suas famílias durante o isolamento social:

 

Assista à declaração de Zeca Pagodinho sobre live:

 

Anitta também preferiu não fazer lives. A decisão foi para evitar polêmicas, pois segundo a cantora, se chamar a equipe, vão dizer que ela não respeitou a quarentena e aglomerou pessoas; se fizer algo simples sozinha, podem falar que ficou ‘sem graça’ e compará-la com outros artistas.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus