Zayn Malik é criticado após pedir que seguidores ajudassem amiga de sua mãe

Redação - O Estado de S.Paulo

Internautas afirmaram que o cantor deveria ajudar a mulher, que tem câncer, com seu próprio dinheiro

Muitos fãs saíram em defesa do cantor, que já praticou ações filantrópicas no passado.

Muitos fãs saíram em defesa do cantor, que já praticou ações filantrópicas no passado. Foto: Reuters/Mario Anzuoni

O cantor Zayn Malik causou uma grande disucssão entre seu seguidores no Twitter após fazer um post supostamente beneficente. Ele compartilhou o link para uma página de financiamento coletivo com o objetivo de ajudar a juntar dinheiro para Ayesha Daniels, uma mulher de 47 anos que tem câncer. No post, ele escreveu: "Esta é a melhor amiga da minha mãe. Por favor, ajudem como puderem".

Um seguidor respondeu com o seguinte questionamento: "Você não é, tipo, super rico?" e recebeu milhares de curtidas. Apesar de muitos comentários endossarem a dúvida do internauta, teve gente que saiu em defesa do cantor e justificou que ele provavelmente já doou sua parte e agora está tentando ajudar ainda mais. 

Na Sunday Times Rich List deste ano (a 'lista dos ricos' do Sunday Times, um jornal britânico), que é publicada anualmente em abril desde 1989 e traz a lista dos mil britânicos mais ricos, Zayn aparece com o valor de 30 milhões de libras, mais de 120 milhões de reais, de acordo com o Daily Mail.

O cantor já liderou diversas ações de caridade. Em 2015, por exemplo, ele usou seu aniversário para angariar fundos para uma fundação que ajuda crianças no sul da Ásia, a British Asian Trust.

Em dois dias, a vaquinha online para o tratamento de Ayesha já passa de 13 mil libras.

Veja a publicação que iniciou as discussões: