Youtubers mostram o Rio ao mundo através de suas experiências e impressões

- O Estado de S.Paulo

Ação da plataforma de vídeos trouxe representantes de canais influentes de vários países para promover a cidade durante a Olimpíada

Foto: Divulgação

Os Jogos Olímpicos atraíram os olhares do mundo todo para o Rio de Janeiro. Muitos vieram, outros não puderam. Mas, seguidores de youtubers influentes do mundo todo não ficaram sem conhecer um pouco mais da cidade e do estilo de vida carioca por meio do olhar dos seus ídolos. O YouTube convidou algumas personalidades de canais influentes dessa plataforma para conhecer a cidade e mostrar curiosidades e experiências através de vídeos e transmissões ao vivo que relatam suas descobertas e impressões.

A seleção de youtubers, que juntos reúnem mais de 26 milhões de fãs, fez transmissões ao vivo na plataforma de live streaming do YouTube e pelas câmeras 360° espalhadas pelo Rio de Janeiro. Mais de 2 milhões de pessoas acompanharam os criadores contando suas experiências na cidade maravilhosa, que incluem desde tatuagens até passeios de barco pela baía de Guanabara.

Do Brasil, foram convidados Felipe Castanhari, do canal oficialnostalgia, Mederijohn Lemos Ferreira Corumbá, do 5algumacoisa, e Tatiane Cristina Ferreira, a Taty Ferreira, do Acidez Feminina. Esta última, aliás, recepcionou alguns companheiros de plataforma durante suas estadias no País. "Recebi os dois mexicanos (dos canais Luisito Rey e CaELiKe). Eles gostaram muito de tudo o que viram. A barreira da língua foi quebrada logo no primeiro dia", conta Taty.

A youtuber relata ainda que a experiência fez com que ela mudasse a sua visão e opinião sobre o Rio. "Voltei de lá com uma impressão diferente sobre a cidade e sobre a infraestrutura dos jogos. Antes, só escutava notícias negativas e críticas. Depois dessa experiência acabei percebendo que o clichê da 'Cidade Maravilhosa' tem, realmente, toda a razão de ser. Me senti muito segura lá, não tivemos nenhum problema. Fui a vários lugares - alguns que nem sabia que existiam - e foi tudo muito legal. Foi só alegria. Recomendo!", disse.

Ficou curioso sobre o que os youtubers viram, viveram e filmaram durante a Olimpíada Rio 2016? Confira os principais lives que ocorreram no Rio de Janeiro:

Luisito Rey 

Luis Angel Torres Hernandez - México

O mexicano Luisito Rey é um dos youtubers mais antigos no país, tendo início no canal em 2006. Atualmente, Luisito já participou de reality shows no México e conta com mais de 5 milhões de inscritos em seu canal.

 

 

CaELiKe 

Caeli Lopez - México

A youtuber mexicana é uma das sensações da plataforma no país, com mais de 7 milhões de inscritos. Sempre falando de temas do cotidiano de maneira irreverente, seus vídeos mais populares são "MI PRIMERA VEZ!!!" e "LO QUE HACEN LAS MUJERES CUANDO ESTAN SOLAS"

 

Mr. Ben Brown 

Ben Brown - BenBrown100 - Inglaterra

Duas vezes campeão mundial de Kayak, Ben Brown iniciou o canal em 2006, para publicar vídeos de suas aventuras nos rios. Atualmente, o inglês possui meio milhão de inscritos e seus vídeos de esporte já atingiram 95 milhões de visualizações.

 

 

Acidez Feminina 

Tatiane Cristina Ferreira - Brasil

A brasileira Taty Ferreira é conhecida por falar o que pensa e abordar temas relacionados ao universo feminino em seu canal, que tem mais de 1 milhão de inscritos. Taty produz conteúdo para a internet desde de 2009 e, em 2010 e 2011, foi eleita a musa da internet pela agência YouPix. Além disso, foi considerada uma das criadoras revelação pelo YouTube em 2013.

 

 

5 AlgumaCoisa 

Mederijohn Lemos Ferreira Corumbá - Brasil

Mederijohn é um dos criadores do Galo Frito, um dos maiores canais do YouTube, com mais de 8 milhões inscritos. Também é criador e dublador do 5 Alguma Coisa, que tem mais de 3 milhões inscritos e criador do canal Mederi Show, com 300 mil inscritos. Mederijohn trabalha com vídeos desde 2003. O Galo Frito teve início em 2006 e inicialmente o projeto era voltado para a TV, contudo, em 2007 os criadores decidiram focar no YouTube e foi então que o começou a ter mais visibilidade.