Xuxa pretende voltar a trabalhar com crianças: 'Preciso disso'

Redação - O Estado de S.Paulo

'A gente tem um projeto, mas não sabe se vai acontecer ou não', contou apresentadora

Xuxa Meneghel em programa gravado em 1992.

Xuxa Meneghel em programa gravado em 1992. Foto: Chicão / Estadão

A apresentadora Xuxa Meneghel contou que tem vontade de voltar a trabalhar com crianças e que tem um projeto em mente para isso em entrevista ao canal de Giovanna Ewbank no YouTube.

Xuxa foi questionada se tem algum receio em não conseguir acompanhar as novas gerações de crianças e jovens, imersas no mundo virtual, hoje em dia e respondeu: "Tenho muita vontade de voltar a trabalhar com eles. Não tenho medo de não acompanhar. Acho que se eu ficar com medo não vou viver tudo que tenho pela frente. [...] Adoro desafios."

"A minha vontade é de realmente voltar a trabalhar diretamente com criança. Quando tô com criança, parece... Sabe quando você bota o dedo na tomada? Recebo essa energia, preciso disso."

Giovanna então perguntou por que a apresentadora não retoma programas infantis: "A gente tem um projeto, mas não sabe se isso vai acontecer ou não. Uma das coisas que eu quero é isso, criança do meu lado fazendo o que elas quiserem comigo."

Xuxa, porém, garante que não haverá uma 'volta ao passado': "Isso é um problema. Essa cobrança não é muito boa. No passado, deu certo porque eu era aquilo e as pessoas queriam ver aquilo. Hoje, pelo fato de eu fazer parte do imaginário dos adultos, de algumas pessoas, elas querem aquilo. E eu não vou poder dar aquilo mais, porque não sou mais aquilo."

"O que eu tenho pra oferecer é uma mulher de 55 anos que ama estar do lado de criança, mas que com certeza não vai mais usar minissaia, chuquinha ou descer da nave. Isso choca muito algumas pessoas que querem ver isso."

A apresentadora ainda se divertiu ao relembrar uma situação inusitada pela qual passou ao gravar uma campanha de incentivo à vacinação: "Fiz um comercial, de peruca, como Xuxa dos anos 80. Aí tinham 12 crianças atrás. Elas me olha olharam e falaram assim: 'Você tá vestida de que?'. Olhei pra criança e falei: 'Eu tô de Xuxa'. Ela falou: 'Não tá, não!'."

"Tinha mais duas, três crianças olhando, 'mas ela tá de Xuxa?!'. 'Tô, é a Xuxa que a tua mãe conhece, não você'. 'Ah, entendi, é uma Xuxa enrugada?'", prosseguiu.

"Aí outra chegou: 'Não fala que ela é enrugada que isso é falta de educação. Minha mãe diz que não é legal falar isso pros mais velhos', tipo, achando que isso era legal e falando mais ainda", completou.

Assista à íntegra da entrevista de Xuxa ao canal de Giovanna Ewbank abaixo:

VEJA TAMBÉM: Artistas que são amigos inseparáveis fora das telas