Xuxa Meneghel publica vídeo pedindo o ‘cancelamento’ da covid-19: ‘Não é só mimimi, fique em casa’

Redação - O Estado de S.Paulo

A apresentadora compartilha uma história chocante e alerta: ‘Baseada em fatos’

Xuxa Meneghel publicou um vídeo em seu Instagram pelo movimento #canceleacovid

Xuxa Meneghel publicou um vídeo em seu Instagram pelo movimento #canceleacovid Foto: Reprodução Instagram / Xuxa Meneghel

Xuxa Meneghel compartilhou um vídeo em seu Instagram nesta quinta-feira, 25, do movimento #canceleacovid. O Brasil vive o pior momento da pandemia do coronavírus, tendo registrado mais de 3 mil mortos em 24 horas. 

A apresentadora começa o vídeo dizendo seu nome e explicando que foi à praia encontrar algumas amigas e foram para uma balada. Depois voltou para casa, onde estava sua mãe, Alda Meneghel, que ela abraçou e beijou. “Aí ela pegou covid. Eu matei a minha mãe”, diz Xuxa, respirando fundo.

“Essa história é baseada em fatos. Os nomes são fictícios, mas isso acontece todo dia e toda hora. A gente não é só número. Nós temos nomes”, afirma Xuxa, finalizando com o alerta: “Não é só mimimi, fique em casa, use máscara, álcool em gel". Ao final do vídeo, aparece o texto: “#canceleacovid antes que a covid cancele você”.

Na legenda, a apresentadora escreve: “Os hospitais estão lotados. Não há mais médicos. Não há mais como abrir leitos. Dinheiro não é mais solução. Nossa única saída para contornar o colapso corrente é convencer, educar, conscientizar a população a encarar esse momento com seriedade. Lutar contra a banalização, o negacionismo e o descaso”.

Xuxa reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa e sigam as normas de segurança. “É um esforço agora para a gente sair dessa enquanto a vacina não chega”, conclui.

Esta e outras postagens do #canceleacovid de famosos, como o Dr. Drauzio Varella, Marcos Mion, Luiza Possi e Astrid Fontenelle, estão sendo compartilhados nas redes sociais como uma forma de conscientização da gravidade da pandemia.