Xuxa declara apoio à campanha mundial #LibertesedaCrueldade

A youtuber Nátaly Neri e outras personalidades também passam a integrar a iniciativa da Humane Society International (HSI) contra testes de cosméticos em animais

PUBLICIDADE

Por Gabriela Marçal
Atualização:
Após se tornar vegana, Xuxa declara apoio à campanha mundial contra testes de cosméticos em animais Foto: Blad Meneghel

Após comemorar seu primeiro ano como vegana em janeiro, Xuxa anuncia nesta terça-feira,16, seu apoio à campanha mundial #LibertesedaCrueldade contra testes de cosméticos em animais.

PUBLICIDADE

A iniciativa é liderada pela Humane Society International (HSI) em parceria com organização não-governamental (ONG) Te Protejo.

Além de Xuxa, a youtuber Nátaly Neri, o blogueiro Jonas Maria, as modelos Fernanda Tavares e Ellen Jabour, e a designer de moda Ray Neon vão incentivar as pessoas a assinarem um abaixo-assinado para proibir testes de cosméticos em animais no Brasil.

Você pode dar apoio ao abaixo-assinado em www.libertesedacrueldade.org. O gerente de campanha da HSI, Helder Constantino, afirma que o documento será apresentado para integrantes do congresso e do governo.

Xuxa declara apoio à campanha #LibertesedaCrueldade Foto: Blad Meneghel

“Testar cosméticos em animais é uma prática antiética e ineficiente. Temos alternativas para acabar com o sofrimento de milhares de animais todos os anos”, diz a diretora executiva da Te Protejo Brasil, Mayara Tutumi.

No domingo, 21, a campanha #LibertesedaCrueldade vão para a Avenida Paulista, em São Paulo, para distribuir gratuitamente guias para uma vida livre de testes em animais produzidos pela Te Protejo.

Blogueiro Jonas Maria e youtuber Nátaly Neri Foto: Nicole Zabukas
Designer de modaRay Neon Foto: Nicole Zabukas
Editora de beleza Renata Kalil Foto: Nicole Zabukas
Youtuber Nicole Make Foto: Nicole Zabukas
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.