Xuxa critica Zé Neto por usar burro em romaria: 'Leva o bichinho nas costas'

Redação - O Estado de S.Paulo

Apresentadora comentou postagem de Luisa Mell em resposta ao cantor

A apresentadora Xuxa

A apresentadora Xuxa Foto: Agatha Gameiro/FramePhoto

Nesta quarta-feira, 29, Luisa Mell ficou revoltada quando soube que o cantor Zé Neto está pagando promessa em cima de um burro, no Paraná. O sertanejo, da dupla com Cristiano, saiu de Londrina e está a caminho do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). 

A ativista, que inicialmente fez a crítica por vídeos nos stories do Instagram, publicou também um vídeo no feed depois do sertanejo rebater mostrando as boas condições de seus animais. Nos comentários, Xuxa se manifestou condenando a ação de Zé Neto: "Ou leva ele, o bichinho, nas costas... aí sim é pagar promessa", disse a apresentadora.

Luisa Mell mandou um recado ontem para o cantor: “Juro, não dá para acreditar. Não foi você quem fez a promessa? Ajoelha no milho, vai andando. Não consigo entender esse negócio”, criticou a ativista.  "Zé Neto, sério, vai você andando, vai de bicicleta, isso sim é pagar promessa! O burro não tem nada a ver com isso, cara. Você tem que dar exemplo".

Em resposta, o sertanejo publicou também nos stories: "E você, Luísa Mell, cuidado com o que você posta, tá? Porque tudo que você tá postando cabe um processo gigantesco contra você. Eu não maltrato animal. Eu duvido animal mais bem tratado do que os que estão fazendo a romaria. Inclusive, nessa romaria, não vou te desejar mal, vou rezar por você, porque você é uma pessoa que precisa de ajuda. Apoio muito as coisas que você faz, mas, antes de você postar, presta atenção", disse.

A ativista respondeu que também vai rezar para que Zé Neto entenda o que ela disse. "Eu acredito que você está com veterinário, está trocando de bichos, mas você tem ideia do seu poder? De quantas pessoas você influencia, vão ver você fazendo isso e vão fazer igual, e vão maltratar o bicho?", disse Luisa. 

A apresentadora sugeriu que ele use seu dinheiro e sua fama para ajudar os animais e as pessoas. "Se você quiser visitar os cavalos que eu pego, resgatados de maus tratos romarias em condições terríveis, vai ser muito bacana", convidou Mell.