Wesley Safadão fará show em live para arrecadar fundos contra o coronavírus

Redação - O Estado de S.Paulo

Cantor gravará DVD em transmissão ao vivo e criou campanha solidária para ajudar ONGs; saiba como doar

Wesley Safadão em apresentação no programa 'Só Toca Top'

Wesley Safadão em apresentação no programa 'Só Toca Top' Foto: Fábio Rocha/ Globo

Wesley Safadão anunciou pelo Instagram nesta quinta-feira, 2, que fará uma transmissão ao vivo no YouTube no próximo dia 18 de abril (sábado), às 20h, na qual será gravado o DVD WS Em Casa 2. A princípio, a gravação seria em um show em 31 de março, em São Paulo, mas foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus.

"Serão músicas inéditas e aquele showzão para vocês. Iniciamos hoje [2 de março] nossa campanha de arrecadação de fundos para auxiliar no combate às consequências da covid-19 e vamos até o final da transmissão", escreveu na rede social.

Safadão afirmou que 100% do dinheiro arrecadado durante a live será destinado às instituições que estão precisando de recursos para ajudar a população. As doações podem ser feitas pelo site www.wsolidario.com.br

 

Outros artistas anunciaram transmissões ao vivo devido ao novo coronavírus. Léo Santana realizará uma live nesta sexta, 3, às 21h, também para arrecadar fundos contra a doença. Xand Avião, que se curou da covid-19 recentemente, fará um show no próximo sábado, 4, às 16h, com exibição pelo YouTube. 

Na cena internacional, Billie Eilish, Alicia Keys, Backstreet Boys, Billie Joe Armstrong, Tim McGraw, Elton John, Backstreet Boys e Mariah Carey fizeram um show beneficente dentro de suas casas, em 29 de março, com projeção nacional nos Estados Unidos para arrecadar dinheiro em nome da causa. 

Na semana anterior ao evento online, John Legend cantou e tocou piano em casa para fãs numa transmissão ao vivo pelo Instagram. A atitude do músico foi uma forma de incentivar o público a ficar de quarentena para se proteger do coronavírus.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus