'Você é minha esperança no futuro', diz Bruna Marquezine a Maisa Silva

Redação - O Estado de S.Paulo

Diversas personalidades publicaram reflexões sobre o Dia Internacional da Mulher; confira

Maisa Silva e Bruna Marquezine.

Maisa Silva e Bruna Marquezine. Foto: Luciana Prezia / Estadão | Christina Ruffato / Estadão

Diversas personalidades estão fazendo postagens com homenagens e reflexões ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, 8. Entre elas, chama atenção um diálogo entre as atrizes Bruna Marquezine e Maisa Silva, após uma reflexão publicada por Maisa.

"Tá chegando o Dia das Mulheres. Sim, aquele dia em que os caras que assumem que dão bebida pra ter relação com a mina bêbada falam que a gente deve amar e cuidar de todas as mulheres. O dia em que metade dos boys escrotos que espalham nude da ex falam pra gente respeitar as mulheres".

Bruna aprovou o posicionamento da amiga: "Ai, Maisa, você é minha esperança no futuro! Nunca erra. Menina, se você soubesse o quanto aprendo com você e o tamanho do orgulho que carrego no peito do caminho que você está trilhando! Obrigada!"

A apresentadora Fernanda Lima relembrou uma de suas falas no Amor & Sexo sobre o tema, e ressaltou: "Lute como uma garota. Essa frase nunca fez tanto sentido como hoje, 8 de março. O Dia Internacional da Mulher é uma data para relembrar lutas e celebrar conquistas."

A modelo Gisele Bündchen postou uma foto em família: "Me sinto abençoada por ter crescido rodeada de seis mulheres incríveis, minha mãe e minhas cinco irmãs. Somos todas tão diferentes, mas nos complementamos e ajudamos umas às outras a crescer! Como mulheres, somos naturalmente empáticas, amorosas e acolhedoras".

Outras mulheres conhecidas, como Palmirinha, Taís Araújo e Tatá Werneck, também fizeram postagens no Dia da Mulher. Confira abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Lute como uma garota. Essa frase nunca fez tanto sentido como hoje, 08 de março. O Dia Internacional da Mulher é uma data para relembrar lutas e celebrar conquistas. É o dia das bruxas, que foram queimadas na fogueira, das sufragistas que conquistaram o direito ao voto, das trabalhadoras que lutaram por condições de trabalho iguais, das ativistas que queimaram sutiãs pela liberdade sexual. Os direitos que temos hoje são frutos desta herança de lutas e o mundo que deixaremos para as próximas gerações se faz em nossas batalhas diárias contra o machismo e as diferentes formas de violência contra a mulher. Hoje é dia de luta e nós somos, sim, guerreiras! __________ #8M #DiaInternacionalDaMulher #8DeMarço Trecho do programa @amoresexo 2018 - imagens @redeglobo

Uma publicação compartilhada por Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Happy women’s day! I feel so blessed that I got to grow up surrounded by six incredible women: my mom, and my five sisters. We are all so different, but we complement one another, and we help each other grow! As women we are naturally empathetic, loving and caring. We nurture life! Today and every day, I celebrate all women. Let’s support and lift each other up! We are stronger when we are together. ❤ Feliz dia das mulheres! Me sinto abençoada por ter crescido rodeada de seis mulheres incríveis, minha mãe e minhas cinco irmãs. Somos todas tão diferentes, mas nos complementamos e ajudamos umas às outras a crescer! Como mulheres somos naturalmente empáticas, amorosas e acolhedoras. Nós nutrimos a vida! Hoje e todos os dias, celebro as mulheres. Vamos apoiar umas às outras! Somos mais fortes quando estamos juntas.

Uma publicação compartilhada por Gisele Bündchen (@gisele) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Feliz dia da Mulher. Das mulheres. De todas as mulheres que lutaram e deram suas vidas para que hoje tivéssemos mais espaço, mais respeito e mais voz. Obrigada mulheres que lutaram pelos direitos que hoje usufruímos. Pelas mulheres que foram queimadas. Humilhadas. Sinto muito. Muito. Minha eterna gratidão por sua força e coragem. Que jamais sejam esquecidas. Que façamos jus a tudo que fizeram .Que suas lutas , forças , ideais, jamais sejam apagadas ou desvalorizadas . Que possamos ser O QUE QUISERMOS SER! Que a diversidade seja respeitada. E que as pessoas entendam que MIMIMI É O CARALHO! Eu AMO SER MULHER! E que eu possa servir de apoio às outras mulheres. Sempre!

Uma publicação compartilhada por Tata Werneck (@tatawerneck) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Feliz dia pra todas nós ❤️! Em especial a todas que fazem parte da minha vida e me iluminam a cada dia ✨

Uma publicação compartilhada por Grazi Massafera (@massafera) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Papinho no Dia Internacional da Mulher! AMEI!!! We Can! (by @FotosDeFatos, via Twitter)

Uma publicação compartilhada por Sonia Abrão (@soniaabrao) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Oito de março é o dia da mulher. Mas muitas vezes a gente passa por essas datas sem nem entender direito, até porque tudo hoje em dia acaba indo por um viés comercial e superficial. Esse dia existe para relembrar nossas conquistas sociais, políticas e culturais ao longo dos anos. (Tudo bem que ainda falta muito, mas...) E pra relembrar também o quanto devemos unir nossas forças. Vamos desaprender o que a sociedade ensinou sobre as mulheres. Precisamos juntas desconstruir essa rivalidade que criaram entre nós. Comece por VOCÊ a mudança que quer ver em outra mulher. Hoje em dia, uma das coisas que mais penso antes de dizer algo sobre outra é que quando eu atinjo uma mulher estou automaticamente me atingindo. Não seja uma mulher opressora. Com certeza o falar é mais fácil do que o agir. Colocar em pratica atitudes feministas diante de uma sociedade que TODOS os dias propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres não é fácil. Mas é um esforço diário, e olhar atento pra todas as atitudes que temos. Devemos ter atenção, ninguém sabe a dor que a outra sente, problemas, angústias, cobranças... Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade, pois suas atitudes e comentários podem trazer um mal irreversível pra outra mana. Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo. O que nós precisamos fazer é PARAR DE NOS CULPAR. É acreditar na irmandade e solidariedade entre mulheres. Em uma sociedade que estimula a competição entre nós, a SORORIDADE vai na contramão desse conceito. #juntassomosmaisfortes #8M #feminist

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Começo esse 08 de Março com um recado da Chimamanda Adichie para as meninas e para as mulheres: amar é dar e receber. É fundamental receber amor. Sigamos juntas lutando por todas até conquistarmos tudo que queremos. ——— “Gostaria de finalizar com uma reflexão sobre a coisa mais importante do mundo: o amor. As meninas geralmente são criadas para ver o amor apenas como algo a se doar. Mulheres são elogiadas por seu amor quando esse é um ato de doação. Mas amar é dar E receber. Por favor, ame se doando e recebendo. Doe e receba. Se você está apenas se doando e não recebendo, você saberá. Você saberá com essa pequena e verdadeira voz dentro de você que nós, mulheres, somos tão frequentemente socializadas a silenciar. Não silencie essa voz. Ouse ser amada”

Uma publicação compartilhada por Taís Araujo (@taisdeverdade) em

VEJA TAMBÉM: Personalidades que já se posicionaram contra os padrões de beleza​

Instagram / @sfelippo / @marianaxavieroficial / @ddlovato
Ver Galeria 13

13 imagens