Vídeo mostra homem pulando nos trilhos do metrô para salvar cadeirante; veja

Redação - O Estado de S.Paulo

O incidente aconteceu em Nova York e foi filmado por uma jornalista

Homem salta nos trilhos do metrô de Nova York para salvar cadeirante

Homem salta nos trilhos do metrô de Nova York para salvar cadeirante Foto: Reprodução Twitter / @SubwayCreatures

Um cadeirante caiu nos trilhos do metrô de Nova York (EUA) e foi salvo por um homem não identificado, que pulou na via para retirá-lo. A cena impressionante foi filmada pela jornalista Lauren Mennen e o vídeo viralizou nas redes sociais

O incidente aconteceu na tarde de quarta-feira. As imagens mostram o homens retirando a cadeira de rodas dos trilhos e depois puxando o cadeirante, que tenta levantar como pode para ajudar seu salvador.

Em seguida, o homem é puxado para a plataforma pelos usuários do metrô. Passados alguns segundos, é possível ver o trem se aproximando. Ninguém se machucou. 

O socorrista foi muito elogiado nas redes sociais por sua coragem. Pular nos trilhos foi uma atitude heróica, porém extremamente perigosa.

Nos comentários do post, a também cadeirante Michelle Flaherty explica o fato do homem resgatado ter se levantado na hora do salvamento. "Nem todos os usuários de cadeiras de rodas são totalmente paralisados. Eu mesma posso ficar de pé e dar alguns passos, e tenho certeza que na adrenalina do momento eu teria feito o mesmo."