Vestido usado por rainha Elizabeth em discurso vira alvo de memes

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Redes sociais, em especial o Twitter, foram dominadas por inúmeras imagens com montagens na roupa usada pela monarca

Rainha Elizabeth vira meme

Rainha Elizabeth vira meme Foto: Twitter / @aishasaleh I Twitter / @Amy_Ruby_RoseZA

A rainha Elizabeth II realizou um pronunciamento no domingo, 5, em que falou sobre a pandemia do novo coronavírus. Mas algumas pessoas na internet focaram em outro aspecto do discurso: o vestido que a monarca usava. Assim, substituíram sua roupa, de cor verde, por diversos memes.

A situação foi resumida pelo usuário Nat Handler, no Twitter. Ele publicou um vídeo que reuniu diversas montagens da rainha, com várias imagens substituindo o vestido que ela usou. “Obrigado à rainha e o time dela por fazê-la aparecer no discurso sobre coronavírus com um vestido (tela) verde, proporcionando à nação e ao mundo algo que nós necessitamos muito no momento, a perfeita isca de Photoshop”, disse ele.

Apesar da cor verde ser associada a esperança, a peça acabou lembrando as telas de fundo verde, usadas em estúdios de gravação para inserir imagens em produções audiovisuais, e os usuários tiveram a ideia de realizar montagens no vestido.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

A rainha aparece vestindo uma roupa da banda de heavy metal Iron Maiden, uma imagem de um meme ligado ao Baby Yoda, personagem da série O Mandaloriano, um pôster do jogo Animal Crossing e diversos outros memes conhecidos na internet. Confira algumas montagens:

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais