PUBLICIDADE

Vestido que princesa Diana usou ao dançar com John Travolta vai a leilão

Peça usada em jantar na Casa Branca, em 1985, tem preço estimado em mais de R$ 1 milhão

Por Agência
Atualização:
Ao centro, o vestido que a princesa Diana usou em 1985, quando dançou com o atorJohn Travolta na Casa Branca. Foto: Henry Nicholls/Reuters

O vestido de veludo azul meia-noite que a princesa Diana usou ao dançar com John Travolta no jantar de Estado da Casa Branca, em 1985, será leiloado nesta segunda-feira, 9. A peça tem preço estimado entre 250 mil e 300 mil libras. Na cotação atual, o valor equivalente ultrapassa R$ 1 milhão.

PUBLICIDADE

O vestido no modelo tomara que caia justo de Victor Edelstein, que se expande no joelho, é um dos mais conhecidos entre aqueles usados por Diana, que morreu em 1997.

Ele é um de três vestidos da princesa sendo vendidos pela Kerry Taylor Auctions em Londres, parte do leilão Passion for Fashion.

"Foi a primeira vez que Diana e Charles visitaram a América como casal, foi uma ocasião memorável na Casa Branca", disse o leiloeiro Kerry Taylor. "Há muito interesse do Reino Unido, mas também um interesse enorme na América porque, claro, este é o vestido emblemático de Diana para a América."

Princesa Diana e John Travolta dançando durante um jantar na Casa Branca, em 1985; vestido usado por Lady Di vai a leilão. Foto: Cortesia de The Ronald Reagan Presidential Library/Reuters

Taylor afirmou que o vestido havia sido comprado em 2013 por 200 mil libras "por um cavalheiro romântico que basicamente queria alegrar a esposa". "Mas, desde então, ele [o vestido] passou a maior parte do tempo trancado em um guarda-roupa, e agora o casal sente que quer que isso esteja em domínio público", acrescentou.

Em uma entrevista concedida ao Yahoo Entertainment na semana passada, Travolta disse que estava nervoso quando ele e Diana foram dançar. "[Pensei]: 'tenho que voltar aos meus dias de aula de dança de salão e mostrar que consigo conduzi-la'", contou o astro de Grease – No Tempo da Brilhantina e Os Embalos de Sábado à Noite.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.