PUBLICIDADE

Vera Fischer revela que sofreu abuso psicológico no início da carreira

Atriz relata que era chamada de 'loira burra gostosa' e que isso trouxe danos para a saúde mental

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Vera Fischer durante o programa 'Altas Horas', neste sábado, 19 Foto: Reprodução/ Globoplay

Vera Fischer revelou que sofreu abuso psicológico no início da carreira. Em entrevista ao programa Altas Horas, ela falou sobre as dificuldades que enfrentou na transição da carreira de modelo para atriz.

PUBLICIDADE

Em 1969, quando Vera tinha 17 anos, recebeu o título de Miss Brasil. Segundo ela, nessa época, os abusos se intensificaram. "Não foi nada tão traumático fisicamente, foi mais o meu psicológico", explicou. 

"Gente dizendo: 'ela é uma loira burra gostosa, então a gente pode tudo', 'ela usa minissaia, usa shortinho, a gente pode atacar'", contou ao apresentador Serginho Groisman.

"Isso dá o direito de a pessoa vir implicar comigo e querer passar a mão em mim? Não dá. Você pode se vestir como quiser, ter a idade que tiver, dizer o que quiser. É a sua vida. Isso mexeu comigo, com a minha mente, com o meu psicológico", afirmou.

A artista atribuiu o que sofreu ao machismo do início dos anos 1970. "Eu era muito tímida e não era moda falar ou reclamar sobre isso naquela época", explicou. O apoio que tinha em casa a ajudou a enfrentar os obstáculos da carreira. 

"Graças a Deus, minha família sempre foi muito forte, muito severa e muito humana. Então, isso me deu um norte, fez com que eu me tornasse uma pessoa, aos poucos, mais compreensiva e também muito corajosa e muito forte", finalizou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.