Turnê ‘Amigos’ terá três novas apresentações em 2020, antes de encerrar o projeto

Redação - O Estado de S.Paulo

Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo irão se apresentar em mais três cidades

Chitãozinho, Xororó, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano no retorno do projeto 'Amigos'.

Chitãozinho, Xororó, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano no retorno do projeto 'Amigos'. Foto: Turnê Amigos / Divulgação | Instagram / @amigos20anos

Os cantores, e amigos, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo devem se apresentar em mais três oportunidades neste ano de 2020.

Em 2019, eles retomaram o projeto Amigos, em forma de turnê. Na ocasião, eles fizeram quatro shows: em Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, este último que encerraria a turnê em 14 de dezembro.

Porém, nesta segunda-feira, 9, os sertanejos surpreenderam os fãs ao anunciarem que estarão de volta agora e com o mesmo repertório, com mais de 40 canções que marcaram gerações. 

“Pode comemorar, amigos! Em 2019 lotamos arenas por todo o Brasil. Em 2020, seguimos na estrada!”, escreveu o cantor Leonardo, no perfil oficial dele no Instagram.

Além dos dois shows no Allianz Parque, em São Paulo, a turnê Amigos passará por Goiânia, em 27 de junho, Ribeirão Preto, no dia 1º de agosto, e Uberlândia, em 22 de agosto.

 

 

A história do projeto Amigos

A ideia do programa Amigos era mostrar uma amizade fora dos palcos e misturar os sucessos dos repertórios de cada dupla sertaneja. 

Era possível ver - e ouvir - É o Amor sendo cantada por Luciano e Leonardo, Não Aprendi a Dizer Adeus por Leandro e Zezé Di Camargo, Página de Amigos por Chitãozinho e Leonardo ou Você Vai Ver por Luciano e Xororó, entre outras tantas versões.

O especial foi ao ar em 1998, exibido pela TV Globo. Ao todo, foram quatro edições do programa apresentadas pela emissora.