Três membros do grupo de K-pop BTS testam positivo para covid-19

Agência - AFP

O rapper RM e o cantor Jin testaram positivo na tarde deste sábado, um dia depois de Suga ter confirmado a infecção. 

O rapper RM foi diagnosticado com covid-19 após voltar dos Estados Unidos, onde o BTS fez seu primeiro show depois da pandemia. Nessa foto de setembro de 2021, ele fala em um encontro na ONU.

O rapper RM foi diagnosticado com covid-19 após voltar dos Estados Unidos, onde o BTS fez seu primeiro show depois da pandemia. Nessa foto de setembro de 2021, ele fala em um encontro na ONU. Foto: John Angelillo/Pool Photo via AP/Arquivo

Três membros da banda K-Pop BTS testaram positivo para covid-19 ao retornarem dos Estados Unidos, onde realizaram seu primeiro show presencial desde o início da pandemia, informou sua agência neste sábado, 25. 

O rapper RM e o cantor Jin testaram positivo na tarde deste sábado, de acordo com a Big Hit Music, um dia depois de Suga, outro membro da banda de sete membros, ter confirmado a infecção

O grupo sul-coreano se apresentou ao vivo em Los Angeles no final de novembro e permaneceu nos Estados Unidos de férias, retornando em datas diferentes para a Coreia do Sul. 

Enquanto RM e Suga estão assintomáticos, Jin está com febre moderada, informou a agência. Os três infectados tinham o esquema de vacinação completo e nenhum esteve em contato com os demais membros do grupo após seu retorno, acrescentou a Bit Hit Music. 

Tanto os Estados Unidos quanto a Coreia do Sul estão enfrentando atualmente um aumento significativo nos casos de covid, enquanto a contagiosa variante ômicron se espalha globalmente. 

O BTS alcançou o estrelato mundial com seu single Dynamite, que alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100, tornando-o o primeiro grupo sul-coreano a liderar a famosa parada musical americana.