Thelma, campeã do 'BBB', estrela campanha sobre isolamento social

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

'Como médica, te faço um apelo: fique em casa', diz campeã do reality show em material divulgado pela Prefeitura de São Paulo

Thelma Assis protagoniza um vídeo que reforça a necessidade de respeitar a quarentena

Thelma Assis protagoniza um vídeo que reforça a necessidade de respeitar a quarentena Foto: Lua Propaganda / Divulgação

A médica Thelma Assis, vencedora do Big Brother Brasil 20, é a protagonista de uma nova campanha da Prefeitura de São Paulo sobre a necessidade de se respeitar o isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus, lançada nesta terça-feira, 12.

O vídeo já está circulando nas redes sociais e será veiculado também TV aberta, TV por assinatura, rádio e portais na internet. A ideia da produção é reforçar a necessidade de isolamento social, para evitar um grande aumento de casos de covid-19 e uma sobrecarga do sistema de saúde.

“Eu sou a Thelma. Passei os últimos três meses dentro de uma casa. Agora voltei para a minha casa, em Pirituba, perto de onde cresci e realizei o sonho de ser médica. E, como médica, te faço um apelo: fique em casa!”, diz Thelma no vídeo.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Ela, então, fala sobre a necessidade de se cumprir a quarentena: “Neste momento de pandemia, respeitar a quarentena é fundamental para não sobrecarregar o sistema de saúde [...] Para ajudar os profissionais de saúde a salvar milhares de vidas, você só precisa ficar em casa”.

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus 

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais